:: O que é ISPS-CODE
:: Objetivo
:: Instalações
:: Níveis de Proteção
:: Alarmes Sonoros
:: Cad. de Autorizados
:: Cad. de Visitantes
:: Sugestão de Conduta
:: Localização dos Portos
:: Contatos
:: Segurança e Proteção

O que é a ISPS CODE

Após os trágicos eventos de 11/09/01, a 22a. sessão da assembleia da IMO, concordou em desenvolver novas medidas relativas a proteção de navios e instalações portuárias. Em dezembro/2002 a 5a. Conferência Diplomática sobre proteção marítima adotou emendas as disposições existentes no SOLAS 74, no qual o capítulo XI-2 aplicam-se a navios e instalações portuárias.

É um código internacional que visa a segurança e a proteção de navios e instalações portuárias, elaborado pela Organização Marítima Internacional (IMO), pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU) e aprovado pelo Governo Brasileiro em forma de lei.

Você vai conhecer, nas proximas páginas, algumas ações para a implantação deste código de segurança. Leia com atenção e veja como você pode ajudar para que essa nova iniciativa seja bem sucedida.

Observa-se que a CDP investiu consideráveis recursos finaceiros em obras e equipamentos, bem como em treinamento e capacitação de pessoal para adequação dos portos, assegurando aos seus usuários a conformidade de suas instalações às novas exigências internacionais de segurança.

O ISPS CODE SÓ FUNCIONA, SE VOCÊ PARTICIPA
Oriente
seus empregados para a melhoria da qualidade do serviço
e para a segurança dentro das instalações portuárias
.

__________________________________________
IMO - Organização Marítima Internacional
SOLAS 74-Convenção Internacional para a salvaguarda da vida humana no mar de 1974
ONU - Organização das Nações Unidas

:: Volta ::